sexta-feira, julho 18, 2008

Nova Fase: Give Peace a Chance

Quinta, 17h30

A lua estava magnífica. Voltava pra casa de bicicleta pela Lagoa, quando a vi, na altura do heliporto, prateadíssima por sobre a Pedra da Gávea. Não tinha como não parar e fazer um minuto de silêncio diante daquela maravilha. Tentei tirar uma foto com meu celular, mas não deu certo. Melhor assim, pensei, fotografando com meus olhos e registrando no meu coração aquele momento.

Continuei meu percurso até em casa, passando pelo local onde, às cinco e meia da manhã daquele mesmo dia, dois policiais foram metralhados por bandidos que queriam roubar suas armas. Havia uma multidão no que parecia ser uma solenidade em homenagem aos mortos, com cartaz, cruzes fincadas num canteiro e flores depoistadas no local onde a viatura costumava ficar estacionada.

Na noite anterior, passei a pé por aqueles dois policiais e senti medo deles. Passei tentando não olhá-los, não encará-los, para que eles não achassem que eu estava com alguma intenção perversa, como, por exemplo, matá-los para lhes roubar as armas.

Nenhum comentário: